Informe Representações 419

Informe Representações

Crédito: Arte CNC/PV

Informe Representações

Adicionar aos meus Itens 

Assessoria de Gestão das Representações 09/06/2017 – Ano 6, nº 419

Presidência da República

Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP–Brasil)

Charles Dickens Azara Amaral, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços de informática do Distrito Federal (Sindesei-DF), foi indicado para representar a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), como suplente, no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP–Brasil).

O CG ICP-Brasil foi criado em 2001 e regulamentado pelo Decreto nº 6.605/2008, para atuar na formulação e controle da execução das políticas públicas relacionadas à Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, inclusive nos aspectos de normatização e nos procedimentos administrativos, técnicos, jurídicos e de segurança, que formam a cadeia de confiança da ICP-Brasil.

Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Subcomitê de Cooperação do Comitê Nacional de Facilitação de Comércio (Confac)

Rubens Torres Medrano, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) e Coordenador da Câmara Brasileira de Comércio Exterior (CBCEX), foi indicado para representar a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) no Subcomitê de Cooperação, parte da estrutura do Confac.

O Subcomitê de Cooperação é composto por representantes do próprio Confac, além de convidados do setor público e privado. Tem por objetivo, por meio da cooperação e colaboração entre todas as partes interessadas, identificar ineficiências pertinentes a trâmites processuais, procedimentos, formalidades, controles ou exigências relativas ao comércio exterior de bens e propor soluções para essas ineficiências.

Assessoria de Gestão das Representações - CNC

(61) 3329-9539 / 3329-9547 / 3329-9566

agr@cnc.org.br

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.