Síntese das palestras do CTur - 10/07/2013

“A percepção do turista e suas escolhas sustentáveis” foi o tema apresentado no CTur por José Eduardo Camargo, redator-chefe do Guia Quatro Rodas e do Portal Viajeaqui (Abril Mídia) e, também, da nova Hotel Pro, a primeira publicação be to be da editora na área.

Ele explicou a metodologia operacional do Guia Quatro Rodas, há 49 anos no mercado como organização totalmente independente. “Nossa missão é avaliar, de forma gratuita e por intermédio de profissionais especializados, hotéis e restaurantes, com os quais, portanto, não podemos guardar nenhum tipo de vínculo financeiro”.

Camargo – também gestor dos aplicativos mobile das marcas Guia Quatro Rodas, Viagem & Turismo e Planeta Sustentável e do site National Geographic Brasil, além de curador de conteúdo dos Navegadores GPS do Guia – falou sobre o Selo Verde, lançado pelo manual em 2008, e a crescente necessidade de se adotarem práticas adequadas nos estabelecimentos turísticos. “A exigência do próprio público funcionará como força motriz para que o empresário se ajuste a normas de sustentabilidade – benéficas, sem dúvida, a todos, inclusive do ponto de vista do negócio”, afirmou.

Download

  • ctur-2013-_07-10_resumo_final.pdf | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.