Síntese das palestras do CTur - 20/02/2013

Adicionar aos meus Itens 

Jonathan Van Speier, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da University of Southern California e membro deste Conselho, abriu o ciclo de palestras que o Conselho de Turismo realizará em torno da relação turismo e sustentabilidade. Ele explicou como o setor oferece uma combinação de elementos extraordinários para a criação de oportunidades únicas no contexto do desenvolvimento socioeconômico sustentável.

“O turismo é uma força para promover a compreensão mútua, a cooperação entre as nações e a melhoria da qualidade de vida, sobretudo das camadas mais carentes. Traz uma abordagem multidimensional e necessariamente integradora, que, no século 21, se tornará mais e mais importante”, acentuou. Na definição do Estudo de Competividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, elaborado pela FGV, o turismo é apresentado, hoje, como um setor capaz de promover a aceleração econômica e o incremento nas áreas social, cultural e ambiental. “A atividade representa um fenômeno complexo, melhor compreendido quando examinado à luz de um sistema unitário, em que as respectivas partes interagem com todos os outros componentes. E os desafios que se apresentam a essa cadeia produtiva são imensos”, frisou.

 

Download

  • ctur-2013-02-20_resumo_final.pdf | Download

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.