Síntese das palestras do CTur - 11/06/2014
Adicionar aos meus ItensO Núcleo de Turismo da FGV Projetos realizou uma pesquisa entre cinco mil viajantes internacionais ao longo da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O trabalho, coordenado por seu gerente, André Meyer Coelho, integrou uma série de estudos destinados a entender o comportamento dos que viriam participar do megaevento esportivo no Brasil. Além do perfil psicográfico, investigaram-se os vetores motivacionais, mirando o planejamento do trade durante e após o torneio no nosso país.
Em palestra no Conselho de Turismo da CNC, André Coelho destacou: “Aos tipos de motivação requeridos, obtivemos retornos como Eu gostaria de assistir à Copa no Brasil porque é o país do futebol; Sou fã de esporte e será fantástico assistir aos jogos no Brasil; e até Adoraria assistir a uma partida da Copa na Amazônia. As belezas naturais também apareceram fortemente, como um recorte da classe de maior poder aquisitivo, superando a tradicional segmentação de sol e praia. Esse é um alerta interessante à cadeia turística”. Segundo ele, a opção pelo Brasil como destino internacional não ocorre, fundamentalmente, sob uma perspectiva específica do país em si. Mas de focos de interesse, como conhecer a América do Sul ou praticar modalidades de aventura e ecológicas.
Download
- sintese_11_06_2014.pdf | Download
Comments
Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.
Post new comment