Tadros recebe homenagem e destaca a importância da geração de empregos

AddToAny buttons

Compartilhe
21 A 22 mai 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Presidente da CNC recebe Ordem do Mérito Comercial do Ceará no encerramento do 35º CNSE
Presidente da CNC recebe Ordem do Mérito Comercial do Ceará no encerramento do 35º CNSE
Crédito
Carolina Braga

Em solenidade que marcou o final do 35º CNSE, realizado em Fortaleza de 15 a 17 de maio, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e o presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, foram homenageados com o Grão-Colar, a mais alta distinção na primeira edição da Ordem do Mérito Comercial do Ceará. Tadros aproveitou o momento para reafirmar a importância do comércio para a economia brasileira e a necessidade de estímulo a abertura de empresas como fator de geração de emprego e renda.

“Essa honraria representa um carinho do Sistema Fecomércio Ceará e do povo cearense. Muito obrigado”, agradeceu José Roberto Tadros ao iniciar a sua fala. O presidente da CNC reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelas federações do comércio em todo o País e lembrou a importância do comércio para a economia do Brasil. “Por isso temos uma grande responsabilidade no crescimento deste País”, pontuou.

Segundo José Roberto Tadros, é por meio do incentivo ao empreendedorismo que se podem minimizar os índices de desemprego. Ele ponderou que, quando uma empresa é aberta, consequentemente se gera mais emprego e renda, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento da economia e dos demais setores. Ao finalizar sua fala, o presidente da CNC agradeceu mais uma vez a homenagem recebida. “A generosidade dos senhores nos engrandeceu profundamente. Receber uma homenagem do Ceará é extremamente importante e significativo para mim”, afirmou.

Trajetória

Em sua fala, Luiz Gastão Bittencourt lembrou sua trajetória no Sistema Fecomércio do Ceará e a mudança repentina ao assumir, em dezembro de 2017, como interventor, a administração do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro, onde permaneceu por um ano. Logo após, foi eleito vice-presidente administrativo da CNC, iniciando um novo ciclo na Confederação.

“Toda essa trajetória me remete a agradecer a todas as pessoas que, junto conosco, contribuíram para que eu pudesse chegar aqui. Todos os colaboradores que fazem o Sistema Fecomércio e a Confederação Nacional”, citou.

Os homenageados receberam o Grão-Colar das mãos do Conselho Fundador da Ordem, formado pelo seu presidente, Maurício Filizola; o chanceler do Conselho, Cid Alves; o secretário do Conselho, Sérgio Braga e o Conselheiro de Ética do Conselho, Luiz Fernando Bittencourt. O evento contou com a participação de presidentes de várias Federações do País, além de presidentes de sindicatos, autoridades do Ceará e da imprensa.