CNC prepara instalação da Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 jun 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
CNC prepara instalação da Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis
CNC prepara instalação da Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis
Crédito
Christina Bocayuva

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizou, no dia 31 de maio, no Rio de Janeiro, reunião preparatória com empresários e representantes do comércio de combustíveis para a criação da Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis (CBCC), considerado um setor estratégico por influenciar toda a cadeia dos demais segmentos do comércio.

O vice-presidente Administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, disse na reunião que o objetivo da CNC é ampliar a proximidade com os empresários do comércio e que o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, autorizou a criação da câmara de combustíveis com uma visão de futuro, marcado por sinergias que fortaleçam as empresas do setor. “Essa é uma reunião preparatória para a criação da Câmara. Queremos ouvir vocês, representantes do setor, para, aí sim, realizarmos a reunião de instalação desse novo espaço”, disse Luiz Gastão. “O setor de combustíveis tem uma regulamentação própria e acreditamos que é possível trabalhar em busca de melhorias na legislação e na desoneração do setor, o que traria impactos positivos para todos”, completou.

Participaram do encontro Abel Leitão (Brasilcom), Jefferson Melhim Abou Rejaile (Brasilcom), Maurício Chicre Abou Rejaile (Brasilcom), José Antonio da Rocha (Fecombustíveis), Mário Melo (Fecombustíveis) e Thomas Jefferson Gomes de Albuquerque (Thomas Albuquerque & Advogados Associados). Pela CNC, a assessora das Câmaras do Comércio, Andréa Marins, o chefe da Divisão Econômica, Fabio Bentes, e a economista Catarina Carneiro da Silva.