Black Friday pode gerar alta de até 15% no comércio capixaba

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 nov 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Fecomércio-ES prevê aumento de vendas na black friday desse ano
Fecomércio-ES espera alta entre 10% e 15% em vendas comparado ao ano passado
Crédito
Fecomércio-ES

Em 2019, a expectativa de vendas por parte do comércio capixaba durante a Black Friday 2019 é uma alta entre 10% e 15% em relação ao ano passado, dependendo do segmento. No ano de 2018, o mês de novembro registrou alta de 10,7% nas vendas, em relação ao mesmo mês em 2017.

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, o empresário do comércio capixaba está mais confiante com referência a este fim de ano, e iniciativas como essa são importantes para promover as vendas, tendo em vista a liberação de recursos das contas do PIS/Pasep e do FGTS, que servem de estímulo para o consumo. “Gradativamente, o mercado de trabalho formal tem apresentado avanços no Estado, assim como a intenção de consumo das famílias, o que cria um ambiente de boas expectativas”, explica.

As promoções devem acontecer durante todo o mês de novembro, o que corresponde à expectativa dos consumidores. Os números da pesquisa mostraram que 69% deles já sabem o que pretendem comprar.

Nessa época, as vendas tendem a ser maiores em produtos eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática.

Online x Física

Este ano, haverá maior integração entre os canais físicos e digitais, pois, além de uma maior adesão de lojas físicas ao evento, a opção de comprar pela internet e retirar na loja foi aprovada pelos consumidores, uma vez que elimina o valor cobrado pelo frete.