Cetur-GO lança o projeto Conheça Goiânia

AddToAny buttons

Compartilhe
11 A 12 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Fecomércio-GO

11/10/2019
 
O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio-GO lançou, através de suas entidades, o projeto Conheça Goiânia, realizado em parceria com o Senac. O objetivo é ampliar e qualificar os profissionais que atuam no Turismo, em especial os recepcionistas de hotéis, visando agregar qualidade ao produto turístico, além de melhorar o consumo do produto turístico, aumentando o tempo de permanência e gasto médio do turista na cidade de Goiânia. 
 
O presidente do Cetur, Ricardo Rodrigues, explicou que esta primeira turma é considerada piloto. Ele contou com a participação de gestores de hotéis, que durante dois dias fizeram ações entre visitas técnicas, oficina e city tour, para mostrar o que Goiânia tem a oferecer. “Esperamos que estes gestores e parceiros comprem a ideia de que a nossa região possui um grande potencial. Com a qualificação de seus funcionários, podemos, sim, melhorar e expandir o Turismo em Goiás”, afirma Ricardo.  
 
A próxima turma está prevista para novembro de 2019, voltada para recepcionistas dos hotéis na cidade. A intenção, é fazer com que a experiência do hóspede melhore, e que este fique na cidade por mais tempo.

Projeto Conheça Goiânia

Entre os principais objetivos do Conheça Goiânia está o apoio e o estímulo à qualificação profissional e empresarial ligada ao turismo; contribuição para melhorias nos serviços prestados aos turistas; e inserção da comunidade no desenvolvimento da atividade turística além de promover integração e sustentabilidade ambiental, econômica e sociocultural, ofertando oficinas corporativas para hotéis, bares, restaurantes, transportes e outros. Futuramente, a intenção é expandir o projeto para outras cidades turísticas de Goiás.
 
As entidades que participam deste projeto são Goiânia Convention & Visitors Bureau (GCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), City Tour, Frutos da Terra, Goiás Turismo, Prefeitura de Goiânia, PUC e Sindicato Estadual dos Guias de Turismo (Sindegtur).