Conetur-RO promove workshop com foco em atendimento ao turista

AddToAny buttons

Compartilhe
13 A 14 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Visita à Litorina, no Memorial Rondon, fez parte da programação
Visita à Litorina, no Memorial Rondon, fez parte da programação
Crédito
Senac-RO

13/09/2019

Voltado para profissionais de hotéis, bares, restaurantes, agentes de viagens, motoristas de táxi/aplicativos e mototaxistas, o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) promoveu o I Workshop Estratégia de Receptivo e Hospitalidade com Foco no Atendimento ao Turista, visando aprimorar o atendimento prestado aos visitantes do município de Porto Velho, capital do Estado. 

A atividade aconteceu na unidade do Sesc Esplanada e contou com as oficinas Falar Bem para Atender Melhor, ministrada pelo professor do Senac-RO, Flávio Batista, e Intraempreendedorismo e Inovação no Turismo, além da apresentação do projeto Porto Velho Sport Fishing e uma visita guiada aos pontos turísticos da cidade, com a participação do professor e historiador Aleks Palitot.

Os participantes começaram a visita pela Praça das Três Caixas D’Água, seguindo para a centenária Vila de Santo Antônio, onde foram visitados os salões de exposição sobre a longa expedição realizada por Cândido Mariano da Silva Rondon, vivenciando a experiência de conhecer um pouco da história de Rondônia através de painéis, fotografias, quadros e réplicas de objetos usados na época. A programação terminou com um passeio de litorina nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

O workshop foi gratuito e certificou 57 participantes. Além do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RO, o evento contou com a parceria da Prefeitura de Porto Velho, Governo de Rondônia, Sebrae, Sindicato das Distribuidoras de Bebidas do Estado de Rondônia (Sindiber); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Rondônia (Sindhotel); Associaçāo Brasileira das Agências de Viagens de Rondônia (Abav); e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).