Faculdade Senac do Amazonas ganha prêmio nacional de Educação Empreendedora

AddToAny buttons

Compartilhe
10 A 11 out 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Metodologia do Projeto Integrador desenvolvida pela Faculdade Senac-AM oportuniza o empreendedorismo e inovação aos alunos
Metodologia do Projeto Integrador desenvolvida pela Faculdade Senac-AM oportuniza o empreendedorismo e inovação aos alunos
Crédito
Senac-AM

10/10/2019
 
 
A Faculdade de Tecnologia Senac do Amazonas conquistou o 2º lugar no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A premiação nacional ocorreu no dia 8 de outubro, em Florianópolis - SC, e as docentes Leilaine Saburi e Yamile Lopes representaram o Senac-AM.
 
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae que busca identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Essas ações já fazem parte de uma cultura na Faculdade, como destaca a diretora acadêmica da instituição, Karla Bessa.
 
“A metodologia do Projeto Integrador desenvolvida pela Faculdade Senac oportuniza o empreendedorismo e a inovação aos alunos. Este processo é iniciado logo no segundo semestre do curso, na disciplina Empreendedorismo e Marketing de Negócios, e tem sequência no 3º e 4º períodos, quando os alunos realizam o projeto integrador, que vai ao encontro de uma das marcas formativas do Senac, a atitude empreendedora”, disse.
 
Para Karla, a premiação nacional é reflexo do empenho e dedicação dos professores e alunos em sala de aula. “Parabenizamos os docentes envolvidos e os alunos que acreditaram ser possível transformar um projeto em realidade. No prêmio Sebrae, a Faculdade Senac apresentou, além da metodologia, dois cases de sucesso: a Mangará Gourmet e a Encontro de Sabores, empresas criadas pelos alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia”, finalizou a diretora.
 
A seletiva estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora ocorreu em maio deste ano. Na ocasião, a Faculdade Senac Amazonas ficou em 1º lugar, conquistando o passaporte para concorrer com instituições de todo o Brasil. Na etapa nacional, o Senac AM concorreu com outras 12 instituições de ensino superior.