Fecomércio-GO prepara três missões ao exterior

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Marcelo Baiocchi (ao centro) na sede da Taitra para discutir oportunidades de negócio em Taiwan
Marcelo Baiocchi (ao centro) na sede da Taitra para discutir oportunidades de negócio em Taiwan
Crédito
Silvio Simões

Até o primeiro semestre do próximo ano, a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) está preparando três missões internacionais para Israel, Taiwan e China. A intenção é fomentar o comércio, promovendo o intercâmbio com mercados de outros países.

A Câmara de Cooperação Israel-Brasil Central (CCOPIB), lançada oficialmente em junho deste ano e que reúne os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Distrito Federal, organiza, com o apoio da Fecomércio-GO — onde está sediada — a viagem para 2020. 

Já as missões aos países asiáticos estão previstas para outubro. Para isso, o presidente da Federação de Goiás e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, já se reuniu em Goiânia com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e, em São Paulo, com a agência Taitra, para tratar dessas missões, que serão multissetoriais. 

Em Taiwan, o grupo visitará eventos como a Energy Taiwan, sobre energia solar; e a Taipei International Electronics Show, sobre eletrônicos. A visita à China, por sua vez, tem o objetivo de fazer com que os diversos setores representados pela entidade conheçam a Canton Fair (Feira de Cantão), a maior feira multissetorial da Ásia, que, na sua última edição, em 2018, alcançou a marca de R$ 106,5 bilhões em faturamento e negócios para exportações.