Fecomércio-MA recebe embaixador da Tailândia

AddToAny buttons

Compartilhe
04 A 05 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Embaixador Surasak (à direita) apresentou potencialidades e interesses tailandeses
Embaixador Surasak (à direita) apresentou potencialidades e interesses tailandeses
Crédito
Fecomércio-MA

Com foco na exportação e importação de produtos entre Ásia e América Latina, buscando a promoção bilateral do turismo, a Federação do Comércio do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) recebeu, no dia 2 de julho, a visita do embaixador do Reino da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat.

Um encontro com empresários e entidades empresariais locais apresentou oportunidades de negócios e investimentos, além de destacar as relações comerciais nas áreas de logística e turismo. O presidente da Fecomércio-MA e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Arteiro da Silva, ressaltou que o Maranhão tem potencialidades para essa parceria.

“Seja pela facilidade de escoamento da produção nacional para outros continentes, utilizando como alternativa o Porto do Itaqui, ou mesmo pelas características naturais, culturais e históricas que o Maranhão apresenta e que incluem o estado na rota do turismo internacional”, explicou José Arteiro.

Durante a reunião, o embaixador apresentou as potencialidades e os interesses tailandeses. Com a proposta de fomentar o comércio, Surasak destacou os laços econômicos da Tailândia, a culinária, os recursos naturais, a cultura e o custo baixo das operações de turismo.

“Essa apresentação nos aproxima para que o Maranhão conheça a Tailândia e a gente conheça as potencialidades da região, buscando promover o interesse comercial, investimentos e parcerias na área do turismo entre as regiões”, declarou.

Além disso, o embaixador comparou os números da balança comercial do Brasil e da Tailândia, demonstrando a superioridade brasileira em relação às exportações. Surasak apontou os investimentos de seu país no Brasil, como as feiras realizadas na Tailândia no setor de joalheria, alimentação logística, produtos eletrônicos e comércio têxtil, que visam também promover o intercâmbio e a troca de conhecimentos entre os empresários.

Participaram da reunião, o secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior; os diretores da Fecomércio-MA Antonio Freitas, Josiel Santos e Antonio Pereira; o superintendente da Federação, Max Medeiros; o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes; a diretora regional do Serviço Social do Comércio (Sesc), Rutinea Amaral, entre outros convidados.

Fonte: Fecomércio-MA