Fecomércio-MS e Senac fazem parceria com sindicatos para o Senac Comércio

AddToAny buttons

Compartilhe
06 A 07 jun 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Fecomércio-MS e Senac fazem parceria com sindicatos para o Senac Comércio
Fecomércio-MS e Senac fazem parceria com sindicatos para o Senac Comércio
Crédito
Divulgação

Os sindicatos empresariais do comércio de bens, serviços e turismo de Mato Grosso do Sul serão os grandes parceiros do Senac na disseminação dos cursos do programa Senac Comércio, lançado em abril.

O Senac Comércio contempla, inicialmente, 110 títulos de cursos voltados para a qualificação profissional, tanto de colaboradores quanto de gestores e empresários ligados ao comércio de varejo de bens, serviços e turismo. “É um portfólio com cursos que seguem uma trilha de conhecimento configurada conforme o que cada empresário necessita, para atender à demanda da empresa, inclusive com horário de aula predefinido pelo gestor”, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-MS, Jordana Duenha.

Para dar início à operacionalização da parceria, em maio os presidentes e os executivos dos sindicatos empresariais participaram de uma capacitação em que conheceram a metodologia de concepção e a didática do Senac Comércio. Os gerentes de área e de unidades do Senac foram os facilitadores da capacitação, que possibilitou que os sindicatos saíssem com um plano de trabalho, resultado da aplicação de uma Pesquisa de Necessidades, do Canvas, e de um Plano de Ação. Também como forma de integrar a Federação, todos os gestores participaram da capacitação.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo, a iniciativa tem o objetivo de apoiar os sindicatos na melhoria de sua representatividade e sustentabilidade, com o diferencial que esse produto foi concebido dentro de uma instituição do sistema, que é o Senac. Ressalta ainda que a iniciativa está alinhada ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), por meio do eixo produtos e serviços. “Vislumbramos um caminho para atuar nesse novo tempo de sindicalismo e de mudanças exponenciais”, afirma o presidente.

Essa ação é inovadora no Sistema Fecomércio, segundo o consultor da CNC, Mateus Dornelas. “O resultado que esperamos é um associativismo mais forte e mais representatividade junto à classe empresarial”, disse.

A parceria entre os sindicatos e a Fecomércio-MS inicia já em junho deste ano. “Estamos ansiosos para trabalhar e fechar as primeiras turmas com os cursos do Senac, que já é nosso parceiro em palestras aos empresários da região de Dourados”, destaca a executiva do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom), Vaniele Castro. “Esta é grande oportunidade para buscarmos a nossa sustentabilidade e ainda nos firmarmos como referência de representatividade junto aos empresários.”