
Devido ao aumento de casos e óbitos em todo o País, a Fecomércio-RS realizou uma campanha para conscientização da população do Estado. “Unidos contra o vírus” mostra que mesmo separados, em função da pandemia, estamos unidos por uma causa: impedir que a covid-19 se espalhe e evitar ainda mais restrições no funcionamento do comércio. Para isso, é preciso reforçar as medidas de prevenção: usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações.
Por isso, o objetivo da ação é conscientizar sociedade, governo, empresas e instituições da importância da união contra a covid-19. Para a Fecomércio-RS, a economia gaúcha já sofreu demais com a pandemia e esse é o momento de todos agirem com responsabilidade para evitar o agravamento da situação.
“Neste momento em que aumenta o número de casos de covid-19 no Estado e já temos muitas restrições no funcionamento do comércio, acreditamos que só com a união de todos poderemos vencer o vírus e manter as empresas funcionando sem prejudicar ainda mais esse segmento que já teve tantas perdas. É importante que cada um faça a sua parte, pois todos somos responsáveis por vencer essa batalha”, defende o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.
Estamos em um momento diferente do início da pandemia, quando a maioria das cidades havia imposto o fechamento do comércio. Dessa forma, a iniciativa “Unidos contra o vírus” dá prosseguimento à campanha “O comércio quer trabalhar”, lançada em junho de 2020 para sensibilizar a sociedade e o governo de que o fechamento das atividades comerciais não contribui para a propagação da pandemia; pelo contrário, expõe empresas e famílias sem renda a situações que também adoecem.