Fórum de aprendizagem reúne empresários e mais de 500 jovens em Natal

AddToAny buttons

Compartilhe
05 A 06 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Fórum de aprendizagem reúne empresários e mais de 500 jovens em Natal
Fórum de aprendizagem reúne empresários e mais de 500 jovens em Natal
Crédito
Divulgação

Realizado pelo Sistema Fecomércio RN, na quarta-feira (26), o Fórum de Aprendizagem de Natal e Região Metropolitana reuniu cerca de 550 jovens e diversas empresas participantes do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, desenvolvido por intermédio do Senac RN. A programação teve como foco apresentar resultados de projetos desenvolvidos em sala de aula, promover a interação entre aprendizes, instituição e empresas parceiras, além de marcar a formatura de cerca de 80 jovens.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz, destacou que o Programa traduz de maneira plena a missão do Senac. “A aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho, afirmou Queiroz, ressaltando que a formação técnico-profissional de adolescentes e jovens amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração.

Formação no Senac é fator diferencial

Desde 2011, mais de 10 mil jovens, na faixa etária entre 14 e 24 anos, foram beneficiados com as capacitações. Atualmente, são 60 empresas parcerias da iniciativa em todo o Rio Grande do Norte. Aprendiz da turma de Serviços de Vendas, o jovem Janderson Flavio foi um dos participantes do Talk Show realizado dentro da programação do Fórum e falou sobre seus aprendizados e expectativas dentro do Programa. “Nós estamos tendo uma oportunidade única de crescer intelectualmente, como pessoas e como profissionais”, declarou.

A psicóloga Inez Karine Pacheco, que representou a empresa Favorito Supermercados, enalteceu a excelência da capacitação a que os jovens aprendizes são submetidos. “Percebemos que o Senac não capacita o jovem aprendiz apenas para a formação técnica, mas também para o comportamento interpessoal, além de orientá-los sobre ética e comprometimento. Isso permite que os alunos do Senac se apresentem com um diferencial no mercado de trabalho, porque eles passam por uma metodologia que consegue alinhar a teoria da sala de aula com a prática do dia a dia no local de trabalho”, avaliou Inez.