Senac-GO apresenta Escola de Governo para gestores municipais

AddToAny buttons

Compartilhe
12 A 13 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Escola de Governo do Senac-GO traz oportunidades de capacitações para a gestão dos municípios
Escola de Governo do Senac-GO traz oportunidades de capacitações para a gestão dos municípios
Crédito
Divulgação Senac-GO

12/08/2019

O Senac-GO apresentou o projeto Escola de Governo para gestores municipais de Goiás durante a Expo Municípios 2019, realizada pela Federação Goiana de Municípios (FGM) no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 7 e 8 de agosto. O evento promove a troca de experiências, a capacitação e apresentação de tecnologias para serviços voltados à administração pública.

A Escola de Governo do Senac Goiás traz oportunidades de capacitações em diversas áreas necessárias para gestão dos municípios, como fiscalização, atendimento, cálculos e planilhas, segurança da Informação, leis, convênios e contratos, gestão e tributação. 

“Dentro dessa qualificação, nós ensinamos os colaboradores a implantarem uma auditoria interna e a executarem o cadastro econômico para aumentar a arrecadação da prefeitura, por exemplo. Temos históricos de municípios em que o curso resultou no aumento de 28% na arrecadação”, explica a assessora de Relacionamento Institucional do Senac-GO, Daniella Maria Freitas. 

A falta de qualificação pode afetar os municípios. Segundo a assessora do Senac-GO, muitas prefeituras acabam tendo que devolver recursos aos governos Estadual e Federal por não ter sucesso na gestão de projetos. "Os municípios encontram dificuldade em seguir o processo completo da licitação e acabam perdendo recursos, por falta de termo de referência ou documentos necessários para o convênio, por exemplo”, explicou Daniella Freitas.