Serviços corporativos do Senac-RJ auxiliam empresas

AddToAny buttons

Compartilhe
03 A 04 jul 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O programa Jovem Aprendiz do Senac promove a formação profissional aos jovens e beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada
O programa Jovem Aprendiz do Senac promove a formação profissional aos jovens e beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada
Crédito
Luciana Tancredo

O Senac-RJ além de oferecer cursos que formam novos profissionais capacitados para atuar no mundo trabalho, também cria soluções personalizadas para as empresas que buscam contratar pessoas qualificadas ou mesmo promover a atualização constante de seu quadro de pessoal. Entre as ferramentas disponíveis para o setor corporativo estão o Senac Empresa, o programa Jovem Aprendiz e o Banco de Oportunidades.

O Senac Empresa é o atendimento corporativo do Senac-RJ desenvolve programas que auxiliam na gestão do conhecimento e no aumento da produtividade das empresas. A instituição oferece para as empresas os produtos já disponíveis no portfólio do Senac-RJ além de projetos customizados, presenciais ou a distância. O Senac Empresa pode realizar projetos de Consultoria em Educação Corporativa, programas de Desenvolvimento de Líderes e Equipes e iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial. Para conhecer as soluções corporativas do Senac RJ, basta acessar o link: https://www.rj.senac.br/senac-para-empresas/ ou encaminhar e-mail para atendimentocorporativo@rj.senac.br .

O Senac-RJ também auxilia as empresas a cumprir a Lei de Aprendizagem, que tem como objetivo promover a inclusão social e profissional de jovens. O programa Jovem Aprendiz do Senac promove a formação profissional aos jovens e beneficia as empresas com a oferta de mão de obra qualificada. Para isso, a empresa abre as vagas conforme sua necessidade e seleciona os jovens, com idade entre 14 e 24 anos que estejam estudando no ensino fundamental ou médio ou que tenham concluído o Ensino Médio. Em paralelo à experiência na empresa contratante, o jovem é matriculado em um dos cursos de Aprendizagem do Senac, em diversas áreas, onde recebe formação técnico-profissional. As empresas que desejarem mais informações podem acessar o link https://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz/.

Além disso, o Senac também disponibiliza o Banco de Oportunidades, serviço gratuito que aproxima alunos e empresas. A iniciativa, além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda. Para isso, o serviço oferece diversas atividades nas unidades do Rio de Janeiro e do interior fluminense para auxiliar empresas que buscam profissionais qualificados e orientar alunos a se destacarem na carreira.  Em 2018, o Banco de Oportunidades atendeu 853 empresas, disponibilizando mais de 3 mil vagas. A iniciativa impactou 105 mil alunos e egressos do Senac-RJ em mais de 100 ações. Atualmente, são mais de 15 mil currículos disponíveis para seleção pelas empresas parceiras e uma taxa média de empregabilidade de 66% entre os alunos da instituição. Os interessados devem acessar o site https://www.bancodeoportunidades.com.br.