Sesc-PE vai investir mais de R$ 1 milhão na unidade de Goiana

AddToAny buttons

Compartilhe
27 A 28 jul 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, o Sesc-PE vai ampliar a oferta de atividades em Goiana.
Crédito
Fecomércio-PE

Nesta segunda-feira (27), o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE, Bernardo Peixoto, assinou a ordem de serviço que autoriza a construção de academia e de deck para a prática de atividades físicas na unidade do município.

A obra será executada pela JC Alpha Construtora no prazo de 180 dias, a contar de hoje (27), e vai gerar 70 postos de trabalho direto e mais 150 indiretos, somando todas as etapas de construção.

“O Sesc Ler Goiana é referência pelo trabalho desenvolvido em todas as áreas e a academia vai potencializar ainda mais o cuidado que temos com a saúde da sociedade”, afirmou Bernardo Peixoto.

Após a conclusão das obras, a academia poderá ser frequentada pelos comerciários e dependentes, mas também pela população local.

O espaço de 300 metros quadrados contará com vestuários feminino e masculino, depósito, salas de avaliação física, de ginástica e de prática das atividades, além box adaptado para pessoas com deficiência. 

Quando inaugurada, terá capacidade de matricular 400 alunos. O investimento considera ainda a construção do deck, uma área de mais de 210 metros quadrados estruturada para que os alunos realizem aquecimento ao ar livre e outras atividades físicas complementares.


Sustentabilidade

As duas construções foram concebidas considerando os princípios e práticas de valorização do meio ambiente. Assim, o deck contará com o plantio de árvores, como mangueiras, cajueiros, seriguelas e oliveiras, e vai utilizar apenas madeiras de demolição, reaproveitando e dando um novo destino à matéria-prima.

Além disso, a academia contará com sistema de reaproveitamento de água para o próprio espaço.