28 August, 2018

CNC lamenta o falecimento de Euclydes Carli

Euclydes Carli

Crédito: Adriana Medeiros

Euclydes Carli

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) comunica, com pesar, o falecimento de Euclydes Carli, diretor da Confederação e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP). Carli faleceu no sábado, 25 de agosto, aos 95 anos.

Natural de Muzambinho (MG), mudou-se para São Paulo, aos 17 anos. Administrador e bacharel em Direito, dedicou-se à atividade comercial. Seu primeiro negócio próprio foi uma mercearia, no bairro da Vila Madalena. Mais tarde, abriu uma empresa de importação de frutas. “Comércio é uma atividade que te absorve. Ou você faz, ou você não faz. Isso desde o dono de botequim, que trabalha no balcão, até um alto gerente. Ou você faz ou não faz”, afirmou em depoimento ao projeto Memórias do Comércio de São Paulo, promovido pelo Museu da Pessoa em parceria com o Sesc.

Como presidente do Conselho de Comércio Externo da Fecomércio-SP, Carli defendia a simplificação da burocracia, para que também as pequenas e médias empresas pudessem importar e exportar. Tinha ainda como metas a eficiência dos portos e das aduanas.

Euclydes Carli era também presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Frutas do Estado de São Paulo e diretor do Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos para Indústria e Lavoura no Estado de São Paulo, além de atuar no Conselho Nacional do Sesc.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.