19 October, 2018

Embaixador do Sri Lanka visita a CNC

CNC recebe embaixador do Sri Lanka

Crédito: Felipe Maranhão - CNC

Embaixador do Sri Lanka, Mustafa Mohamed Jafeer, e sua comitiva na CNC

O novo embaixador da República Democrática Socialista do Sri Lanka, Mustafa Mohamed Jafeer, e a primeira secretária comercial da Embaixada, Seevali Wijewantha, estiveram na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no dia 16 de outubro, em Brasília, com o objetivo de estabelecer tratativas comerciais. 

Representando o presidente da Confederação, Antonio Oliveira Santos, o consultor da Presidência da CNC, Roberto Nogueira Ferreira, recebeu o embaixador a fim de expor a composição e atuação do Sistema CNC-Sesc-Senac. “O embaixador se surpreendeu com a dimensão das três entidades e declarou interesse em se aproximar não só da CNC, mas principalmente das Federações do Comércio, com o objetivo de estimular intercâmbios comerciais e missões ao seu país”, disse Nogueira. 

O Sri Lanka é grande produtor e exportador de chá e borracha. Do Brasil, o país compra açúcar e outros produtos. E, como tem ocorrido em encontros dessa natureza, o Sri Lanka também tem alto interesse em desenvolver cada vez mais o turismo. 

Informado da data da posse da nova Diretoria da entidade, o embaixador disse que retornará à CNC no primeiro trimestre de 2019, a fim de estreitar relações com a Casas, pois também pretende conhecer detalhadamente o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.