4 maio, 2012

Evento debate serviços de Engenharia e Tecnologia da Informação

Crédito: Divulgação

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom) e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), está promovendo o 3° Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (ENAServ), que será realizado no dia 26 de junho, em São Paulo. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia o evento.

Com o tema Perspectivas e Oportunidades em Engenharia e Tecnologia da Informação, o evento reunirá mais de 300 executivos, representantes do governo e profissionais das duas áreas para discutir a agenda desses dois setores no comércio internacional.  A programação vai trazer painéis que abordarão os temas de financiamento ao comércio exterior e programas governamentais. Na ocasião, será apresentado um documento inédito sobre o marco e o ambiente de negócios de TI em cinco países da América Latina (Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia).

Engenharia e Tecnologia da Informação são os dois principais itens de exportação da pauta brasileira de serviços e, juntos, renderam U$S 9,6 bilhões em 2011. Atualmente, o setor de serviços representa 62% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, alcançando a marca de US$ 30,3 bilhões com as exportações de serviços comerciais.

Para saber mais sobre o evento e fazer a inscrição, acesse a área do 3° ENAServ no site da AEB, clicando aqui.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.