25 maio, 2016

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Crédito: Celso Chagas/CNC

Cases de Comunicação na pauta do 32º CNSP

Assessores de Comunicação dos sindicatos de comércio participantes do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que começou em 25 de maio no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), puderam trocar exemplos de boas práticas durante a reunião técnica dos comunicadores que antecede a abertura oficial do evento.

Graciele Grando, gerente de Comunicação e Marketing do Sindilojas de Porto Alegre, falou sobre as campanhas realizadas pelo sindicato em datas comemorativas. “Micro, pequenas e médias lojas ocupam um papel importante na economia de Porto Alegre. Para beneficiar este lojista, que geralmente não possui uma agência de propaganda, o Sindilojas Porto Alegre criou a Campanha Promocional de Datas Comemorativas”, explicou.

A campanha surgiu em 2014, com o kit de decoração para o Dia dos Pais. Entre as iniciativas, o Sindilojas Porto Alegre elaborou materiais gráficos para incrementar o ponto de venda. Um kit impresso foi disponibilizado para retirada na sede da entidade, e uma versão digital para download foi disponibilizada na internet. Dois móbiles, um adesivo de vitrine e um cartaz eram as peças da campanha. Também em 2014, o sindicato criou a campanha para o Dia das Crianças com adesivo de vitrine, cartaz, móbile, e-mail marketing e cards para Facebook.

“A adesão dos comerciantes foi imediata, e a ação entrou no planejamento orçamentário de 2015”, explicou Graciele. Ano passado, foram produzidos kits promocionais impressos para Dia das Mães, Namorados, Pais, Crianças, Black Friday e Natal; em média, 802 lojas participaram em cada data comemorativa.

Momento Sindilojas

Marcelo Nogueira e Silvana Fonseca, do Sindilojas de Goiás, falaram sobre o Momento Sindilojas, programa semanal veiculado na 730 AM, com convidados diferentes para debater temas do comércio, economia, cidades e política. A iniciativa conta com quatro quadros fixos: Direito & Varejo; Rádio Vendas; Tecnologia & Negócios; e Gestão Eficiente. “Pensamos em um canal ágil, e a dinâmica do rádio foi ideal”, disse Marcelo.    

A audiência do programa é medida a cada três meses e, segundo Marcelo, é o 1º lugar, entre o público masculino dentro do segmento jornalístico, e 4º lugar no segmento geral, que inclui programação sertaneja, gospel e jornalística. Já o público da emissora é predominantemente masculino, acima de 25 anos e das classes A, B e C.    

O 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é realizado pelo Sindilojas Blumenau, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), entre outras entidades.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.