23 October, 2018

Fecomércio-PE e Sebrae realizam o 3º Congresso de Tecnologia para o Varejo

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Fecomércio-PE e o Sebrae em Pernambuco realizam a terceira edição do Congresso de Tecnologia para o Varejo, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No primeiro dia, o evento será das 17h às 22h e, no segundo, das 8h às 18h, com apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

Segundo Vitor Abreu, analista do Sebrae-PE, o congresso terá foco em franquias, como modelo de negócio produtivo e de tendência, no primeiro dia; e, no varejo em geral, no segundo, apontando as maiores estratégias e os desafios do setor. “Muitos conteúdos críticos e relevantes serão abordados nos dois dias do congresso, deixando o empresário por dentro de tudo o que há de melhor e de todas as tendências e maneiras de inovar no negócio”, afirma.

O evento será subdividido em dois dias. No primeiro, a temática que vai povoar as discussões será o franchising. “Vamos aprofundar temáticas na área de franquias, desde a definição de um negócio próprio até chegar na franquia, como também apresentar números relevantes do segmento. Estamos trazendo uma grande referência, que é o Adir Ribeiro, para aprofundar esses conhecimentos e conceitos. Também vamos realizar um painel com franqueados e com franqueadores, falando um pouco do dia a dia em franquias”, explica Vitor Abreu.

No segundo dia, o tema central será o varejo como um todo. “Também traremos nomes de referência nacional, neste segundo momento, como Renato Mendes, que foi um dos grandes diretores da Netshoes, responsável por um grande crescimento que a plataforma apresentou, tornando-se um case de sucesso internacional. Fred Rocha, uma figura já conhecida no varejo, que vem falar de tendências e novidades de consumo. Camila Farani, que é uma investidora serial muito conhecida pela participação no programa Shark Tank, e alguns outros nomes que virão aprofundar temas ligados a inovação e tecnologias voltadas para o varejo”, conta.

O congresso traz uma programação voltada para os três pilares do evento, Tecnologia, Pessoas e Mercado, visando levar aos empresários do Estado de Pernambuco informações relevantes, como explica a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Brena Castelo Branco. “A ideia é consolidar este evento como referência de comunicação e relacionamento com o segmento terciário, trazendo informações que permitam aos empreendedores estarem atentos não apenas ao atual cenário econômico, mas principalmente às inovações e tecnologias que possam alavancar os resultados dos seus empreendimentos, trazendo a troca de experiências e soluções práticas aos empresários”, afirma Brena.

 

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.