15 February, 2019

Inaugurado Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, no Rio Grande do Norte

Inaugurado Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, no Rio Grande do Norte

Crédito: Fecomércio-MT

Inaugurado Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, no Rio Grande do Norte

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, participou da inauguração, dia 14 de fevereiro, do Complexo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, na Via Costeira de Natal (RN).

O evento reuniu cerca de 400 pessoas entre autoridades políticas e lideranças empresariais, do turismo e de outros segmentos da economia, além de representantes do Sistema Comércio potiguar e de outros estados do País.

“Estamos inaugurando um espaço de saber e conhecimento, que deverá ter a missão de multiplicar as ações educacionais para o aprimoramento da atividade turística do Estado. Fruto de uma parceria exitosa do Governo do Rio Grande do Norte com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RN, certamente esta será uma unidade de referência para reforçar o competente trabalho desenvolvido pelo Senac”, disse José Roberto Tadros.

Ao lado do presidente da CNC, estiveram presentes ao lançamento a governadora do RN, Fátima Bezerra; o vice-presidente Financeiro da Confederação e presidente da Fecomércio Acre, Leandro Domingos Teixeira Pinto; o vice-presidente da CNC e presidente da Fecomércio Piauí, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante; o presidente da Fecomercio Pará, Sebastião de Oliveira Campos; o presidente da Fecomércio Rio, Antonio Florencio de Queiroz Jr; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, entre outros convidados.

O evento foi conduzido pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. “Este complexo atuará como manancial para suprir o mercado com uma mão de obra de excelência, cuja qualidade certamente irá se refletir na melhoria dos produtos e serviços ofertados pelas empresas que atuam no turismo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa é formado pelo hotel-escola e por um centro de formação profissional. As obras e a aquisição de equipamentos permitirão a expansão das matrículas do Senac no segmento de turismo, hospitalidade e lazer em mais de 40%, chegando a duas mil pessoas atendidas por ano, somente em Natal.

Mérito Jessé Freire

A noite também foi marcada pela entrega do Mérito Jessé Freire, a maior honraria oferecida aos empresários de destaque no Rio Grande do Norte. Foram homenageados o presidente de Honra da CNC, Antonio Oliveira Santos, e o atual presidente da entidade, José Roberto Tadros.

Ainda durante a cerimônia, Marcelo Queiroz destacou que a inauguração do Complexo reflete o trabalho do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/RN no apoio ao desenvolvimento social e econômico do Estado e na excelência da ações, projetos e atividades implementadas pelas entidades, sobretudo no ano em que a entidade complexa 70 anos de atuação. Queiroz falou também sobre o portfólio do Senac para o turismo, formado por mais de 100 cursos, e a parceria existente com a Alemanha, que foi premiada nacionalmente pelo Ministério do Turismo como a melhor iniciativa de capacitação profissional do Brasil.

“Em momentos como este, é preciso um olhar para o futuro, em busca do desenvolvimento, que acontece principalmente com a geração de empregos. Por isso, este é um equipamento tão importante. Não é um hotel qualquer, é uma escola de turismo, um centro voltado para a formação de profissionais para um dos setores que consideramos uma das principais prioridades, enquanto mola propulsora para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Complexo une modernidade e funcionalidade

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa possui 52 unidades habitacionais e pode acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer. Todos os ambientes foram rigorosamente preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade. Também conta com Restaurante, Café e Bar, espaços que estarão plenamente abertos ao público a partir de março, com cardápios que privilegiam ingredientes locais, a partir de releituras que consideram técnicas da cozinha contemporânea.

O Barreira Roxa possui ainda um moderno Centro de Eventos, com diversos espaços que podem acomodar eventos para até 500 pessoas. No novo Centro de Educação Profissional, são duas Cozinhas Pedagógicas, Laboratório de Panificação e Confeitaria e Laboratório de Alimentos e Bebidas, além de seis salas de aula e uma biblioteca com os principais títulos dos segmentos de turismo, hospitalidade, gastronomia e lazer.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.