2 junho, 2017

CNC promove seminário Caminhos para o Turismo Esportivo

Encontro mostrará como os destinos turísticos têm captado visitantes por meio de

Crédito: Ascom/CNC

Encontro mostrará como os destinos turísticos têm captado visitantes por meio de ações e eventos para os fãs do esporte

Adicionar aos meus Itens 

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai realizar na segunda-feira, 19 de junho, o seminário Caminhos para o Turismo Esportivo, na sede da CNC, no Centro do Rio. O encontro reunirá diversos especialistas do setor, entre governo, agentes privados e confederações esportivas, para debater como o Turismo e o Esporte podem caminhar juntos na captação de novos visitantes para o País. As inscrições foram encerradas.

“Turismo e Esporte são atividades econômicas que mobilizam milhões de pessoas ao redor do mundo. As recentes experiências que tivemos no Brasil, assim como os exemplos que observamos mundo afora, mostram que os produtos e serviços oferecidos pelo Esporte abrem um grande caminho para o desenvolvimento do Turismo nacional, contribuindo até para a redução dos efeitos de sazonalidade”, explica Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC. “O objetivo do encontro é pensarmos juntos em como aliar de maneira exitosa essas duas paixões”, complementa.

O evento contará com quatro painéis: O Desenvolvimento de Produtos Turísticos Relacionados ao Esporte; Marketing e Promoção do Turismo Esportivo; Iniciativas de Turismo e Esporte no Brasil; e Recomendações para Políticas Públicas.

Participarão do encontro representantes do Ministério do Turismo e da Defesa, da Confederação Brasileira de Automobilismo, da Secretaria de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol, do Rio Convention & Visitors Bureau, entre outros.

 

Seminário Caminhos para o Turismo Esportivo

Data: 19 de junho de 2017

Local: CNC/RJ - Avenida General Justo, 307, 9° andar.

Horário: das 14 às 19 horas

 

*Programação sujeita a alteração

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.