28 August, 2018

Propostas do Cetur são entregues a autoridades e candidatos

Marco Navega, Cristina Fritsch, Sonia Chami, Fatima Facuri, Alexandre Sampaio, R

Crédito: Divulgação

Marco Navega, Cristina Fritsch, Sonia Chami, Fatima Facuri, Alexandre Sampaio, Rodrigo Maia, Adriana de Melo e Adolfo Konder

As propostas para o turismo nacional, contidas no documento Turismo: +desenvolvimento +emprego +sustentabilidade, continuam sendo entregues a autoridades e outros postulantes a cargos públicos nas próximas eleições gerais de outubro.

O presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, realizou a entrega do documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB), na tarde de 27 de agosto, no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes na entrega Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureaux; Fatima Facuri, presidente da Abeoc; Adriana Homem de Melo, presidente da Abeoc Rio; Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ); Teresa Cristina Fritsch; presidente da ABAV-RJ. O candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro Adolfo Konder (DEM) também esteve presente.

Em 20 de agosto, foi a vez de Paulo Skaf (MDB), candidato ao governo do Estado de São Paulo, receber o documento das mãos do presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux (BC&VB), Marcio Santiago, que também entregou o documento ao líder do MDB na Câmara e candidato a deputado estadual por São Paulo, Baleia Rossi.

Já o presidente da Unedestinos, Toni Sando, entregou o documento nas mãos do deputado federal Beto Mansur (MDB-SP).

Paulo Skaf e Marcio Santiago

Paulo Skaf e Marcio Santiago

Marcio Santiago e Baleia Rossi

Marcio Santiago e Baleia Rossi

Toni Sando e Beto Mansur

Toni Sando e Beto Mansur

Propostas

O documento Turismo: +desenvolvimento +emprego +sustentabilidade aponta caminhos para alavancar a indústria do turismo como vetor da retomada do crescimento econômico e da geração de empregos por meio de cinco pilares de ação: infraestrutura, promoção, gestão e monitoramento, segurança jurídica e competitividade.

As propostas foram entregues aos candidatos à Presidência da República Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (Novo). “Reunimos em um texto com linguagem objetiva e prática as principais reivindicações do setor empresarial do turismo brasileiro. Ele está sendo entregue a todos os presidenciáveis porque queremos reafirmar a importância que o turismo pode ter no desenvolvimento do Brasil, colaborando efetivamente com a economia brasileira”, destaca Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.