27 September, 2018

Turismo - um caminho de inovação e responsabilidade social

Em 2018, para comemorar o Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro, a Organização Mundial do Turismo (OMT) escolheu o tema Turismo e as Transformações Digitais.

Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é perceptível que os avanços e inovações tecnológicas como big data, serviços baseados em localização, inteligência artificial e plataformas digitais impactam o turismo em todo o mundo. As inovações podem contribuir para tornar o turismo mais sustentável, e para isso é preciso que os novos modelos de negócios que surgem se insiram numa economia justa e competitiva.

A CNC defende que o fomento à inovação garanta uma concorrência equânime no turismo, que é um dos principais geradores de emprego e renda no Brasil e no mundo. Para avançar é preciso mudar o modelo de negócios instalado sobre o intermediário; avançar no marco regulatório que não contempla a disruptura digital e nas políticas de fomento ao desenvolvimento de novas tecnologias, que não contemplam o turismo, Na cadeia produtiva é preciso romper a resistência a tomar decisões baseadas em dados.

Essas conclusões surgiram nos amplos debates promovidos pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC que produziu uma gama de recomendações dirigidas ao mercado e aos formuladores de políticas públicas.

Comments

0

Os comentários serão moderados, portanto evite o uso de palavras chulas, termos ofensivos ou comunicação vulgar. Se tiver alguma dúvida sobre o tema abordado aqui, use a nossa Área de Atendimento. Talvez a resposta já esteja lá.

Post new comment

The content of this field is kept private and will not be shown publicly.